Atravessar, a pé, o deserto africano da Namíbia, um dos mais quentes do planeta. Este é o desafio que o engenheiro civil Bruno Luis Ribeiro, de Mongaguá (SP), vai encarar em abril. O motivo envolve solidariedade e amor ao próximo: arrecadar fundos para a Apae Mongaguá.
Atleta amador, ele irá participar do Namib Race 2019, uma das quatro etapas da '4Deserts', série de ultramaratonas de 250 km nos desertos mais extremos do mundo. Além do deserto da Namíbia, que vai do sul de Angola ao norte da África do Sul, também fazem parte da sequência o do Atacama, no Chile (o mais alto e seco), o de Gobi, na Mongólia (o mais ventoso), e o da Antártida (o mais frio).
E onde é que a Apae entra nesta história? Apelidada de '250K APAExonado', uma campanha feita por meio de um site de crowdfunding fará com que doadores deem uma certa quantia, estipulada pela instituição, a cada quilômetro que Bruno conseguir correr. É uma ação de arrecadamento totalmente em prol da associação, já que as contribuições não custearão despesas do atleta.