Cinco jovens atendidos pela Apae-DF vão auxiliar no atendimento aos cerca de 1,5 milhão de passageiros do aeroporto internacional de Brasília que devem passar pelo terminal até o fim do mês de dezembro. Os estagiários estão na ativa desde o último dia 2, orientando passageiros, além de checar a limpeza do terminal e acionar equipes quando necessário.
A iniciativa tem como objetivo promover inclusão para os jovens atendidos pela Apae. Segundo a presidente da Apae-DF, Diva da Silva Marinho, o projeto é importante para “unir colaboradores e parceiros em favor da pessoa com deficiência intelectual, garantindo o desenvolvimento de suas potencialidades e promovendo sua inclusão, especialmente no mundo do trabalho”.
Com 55 anos de existência, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal (Apae-DF) atende pessoas com deficiência intelectual acima dos 14 anos. Cerca de 750 jovens são beneficiadas pela entidade a cada ano.
A entidade oferece programas voltados para educação profissional, desenvolvimento acadêmico, atendimento sócio-ocupacional, inserção e acompanhamento no trabalho, além de projetos de arte, esporte cultura e lazer.
O Distrito Federal conta quatro unidades da associação, que estão localizadas na Asa Norte, Ceilândia, Sobradinho e Guará.