A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) inaugurou, na última sexta-feira (29), as obras da sede da entidade, em Brasília (DF). O ato contou com a presença do então presidente e do vice-presidente, José Turozi e Nilson Ferreira, respectivamente, e da equipe técnica. O espaço possui uma área de 960 metros quadrados e recebeu R$ 600 mil em investimentos.
As reformas, que tiveram início em agosto do ano passado, contemplaram toda a estrutura física e a substituição das esquadrias das salas de trabalho, com o objetivo de propiciar um ambiente moderno, confortável e mais seguro aos dirigentes, profissionais e visitantes. Localizada no centro da capital federal, a sede foi comprada no dia 26 de maio de 1981 e, atualmente, dispõe de diversos setores.
Além disso, o local recebeu uma nova decoração. Na sala de reuniões da diretoria executiva, há uma galeria dos presidentes da Apae Brasil e quadros das recentes gestões e dos autodefensores nacionais. Na recepção e no corredor, um extenso painel com os representantes das Federações das Apaes dos Estados (Feapaes), com as respectivas quantidades de Apaes e coirmãs, e quadros de encontros dos autodefensores e da família, além dos coordenadores e assessores técnicos.
“A Federação Nacional cresceu e se expandiu ao longo dos anos. Somado a isso, nós percebemos que era preciso que a casa de todos os apaeanos passasse por uma significativa reforma, visando prestar, cada vez mais, um atendimento de excelência às Feapaes e Apaes. Por isso, em um dos meus últimos atos como presidente, sinto-me feliz e honrado por comemorar a inauguração de um marco de nossa gestão, e por ter contribuído para que a Fenapaes se fortalecesse como uma instituição moderna, robusta e de qualidade, seja em estrutura física, seja profissional. Desejo à próxima gestão sucesso na caminhada e uma administração proveitosa”, afirmou José Turozi.