Membros da diretoria executiva da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) se reuniram com a MDM8 para debater o novo portal de projetos da Apae Brasil – já em fase de desenvolvimento – e possibilidades de obter mais recursos para as Apaes. Conduzido pelo presidente José Turozi, o encontro foi realizado recentemente na sede da organização, em Brasília, e teve a participação de Nilson Ferreira, vice-presidente; Hélio Lopes, 1º diretor Financeiro; Mírian Queiroz, procuradora Jurídica; e Miguel Muccillo, diretor-presidente da MDM8.
Na reunião, os representantes da equipe técnica dos setores de Informática e de Captação de Recursos e Gestão de Projetos da Fenapaes apresentaram o novo sistema de projetos, que visa proporcionar uma nova experiência às Federações das Apaes dos Estados (Feapaes) e às Apaes. A proposta é possibilitá-las um melhor controle de saldos, projetos, prestações de contas e fases de projetos, por exemplo.
A diretoria executiva da Fenapaes e a MDM8 analisaram também a possibilidade de firmar novas parcerias com outros títulos de capitalização, com o objetivo de fortalecer o financiamento dos projetos sociais desenvolvidos pelas Apaes, presentes em 2.234 municípios.
A Apae é a entidade que tem a maior concentração de parcerias com produtos de capitalização na modalidade filantropia premiável. A ideia de apostar nos produtos de capitalização iniciou no ano de 2013, no mandato da então presidente da Fenapaes, Aracy Lêdo, por meio do produto Trilegal. Atualmente, firmados somente com a Fenapaes, são 19 produtos.
“Os títulos de capitalização vêm possibilitando às Apaes a ampliar e aprimorar cada vez mais os serviços especializados que ofertamos de forma gratuita – alicerçados em dedicação, eficiência, qualidade, credibilidade e responsabilidade social – em diversas áreas, sobretudo assistência social, educação, saúde, trabalho, esporte e arte. Mas para que alcancemos resultados ainda melhores, a Federação Nacional das Apaes e a MDM8 têm buscado novas parcerias e novos produtos de capitalização, para que possamos continuar fazendo a diferença na vida de mais de 1,3 milhão de pessoas com deficiência e suas famílias. É certo que muito já foi feito, no entanto, redobraremos os nossos esforços, porque ainda temos muito a realizar e a conquistar”, afirmou o presidente José Turozi.