A equipe de Brasília da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) fez uma visita, nesta quinta-feira (13), à Apae-DF, onde acompanhou de perto o trabalho da entidade que atende um total de 508 pessoas com deficiência intelectual e múltipla nas áreas de educação, saúde, assistência social e inclusão profissional. Sob a supervisão da secretária-executiva, Cristiane Andersen, a equipe da Fenapaes foi recebida pela presidente da Apae-DF, professora Diva da Silva Marinho, e pela diretora de Atendimento Multidisciplinar da entidade, professora Maria Helena Alcântara de Oliveira.
A visita ocorreu em duas das quatro unidades da Apae-DF. A primeira foi a sede, na Asa Norte de Brasília, onde a equipe da Fenapaes se dividiu para um tour pelas oficinas de Educação Profissional, Atividades Acadêmicas e Centro-Dia, guiada pela coordenadora geral Pedagógica, professora Kelly Assunção, e pela coordenadora das Oficinas de Educação Profissional, professora Glória Dias.
A segunda unidade visitada foi a localizada na cidade de Sobradinho, onde os funcionários da Fenapaes foram recepcionados pelo coordenador da unidade, professor Marcelo Chaves, almoçaram e fizeram um tour para conhecer as atividades desenvolvidas no local, as mesmas verificadas na Asa Norte de Brasília. As outras duas unidades da Apae-DF ficam nas cidades de Ceilândia e Guará.
A secretária-executiva da Fenapaes, Cristiane Andersen, em nome do presidente da entidade, José Turozi, agradeceu à presidente da Apae-DF, Diva da Silva Marinho, pela recepção e parabenizou toda a equipe da entidade pelo trabalho desenvolvido em favor da inclusão social, educacional e profissional dos aprendizes.
Cristiane Andersen também destacou a importância da visita para a motivação da equipe da Fenapaes, cujo trabalho é voltado ao apoio às 2.182 Apaes e entidades filiadas do país, responsáveis por atender mais de 350 mil pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Clique no link e confira o álbum completo de fotos da visita: