O presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), José Turozi, desembarcou na última segunda-feira (20) no Estado do Pará para fazer a entrega dos últimos carros Fiat Mobi Like 1.0 zero km da campanha Apae Noel de 2022. O evento aconteceu no município de Itaituba e contou com a presença do presidente da Federação das Apaes do Estado do Pará (Feapaes-PA), Emanoel O' de Almeida Filho, da presidente da Apae local, Oneide Neves, dos autodefensores Davi Silva e Vanda Bandeira, e de pessoas com deficiência e suas famílias atendidas pela organização.
Nessa última edição, a campanha premiou compradores de cinco municípios de quatro estados: Ubiratã e Arapongas, ambos do Paraná, Florianópolis (SC), Panambi (RS) e Itaituba. Ao contrário dos outros locais, a Apae de Itaituba também ganhou o Fiat Mobi, pois, segundo o regulamento do sorteio, vendeu o bilhete correspondente ao primeiro prêmio.
O quinto ganhador a receber das mãos do presidente José Turozi as chaves do carro foi Mamédio Costa Azevedo, que afirmou ter comprado quatro bilhetes da campanha Apae Noel no propósito de ajudar a Apae do município. No total, a instituição vendeu 1.100 bilhetes.
Em seu discurso, Turozi enfatizou a importância da campanha Apae Noel, que, além de arrecadar recursos para a manutenção e a melhoria dos serviços diversos ofertados pelas Apaes, também tem por objetivo expandir e fortalecer cada vez mais a marca Apae, presente em 2.230 dos 5.570 municípios brasileiros.
“O propósito da campanha Apae Noel, que está em atividade há mais de 20 anos, é apresentar o foco de atuação e os trabalhos feitos pelas Apaes. Nesse sentido, a população, conhecendo as nossas ações, pode se engajar, ajudando as Apaes em outras promoções e a conseguirem mais recursos financeiros para a sua manutenção”, afirmou.
Ao corroborar com a relevância da campanha Apae Noel, Emanoel O' de Almeida Filho destacou o engajamento das Apaes para o sucesso singular da iniciativa. “É um prazer enorme, enquanto presidente de Federação de Apaes estadual, vir aqui entregar o primeiro prêmio do sorteio, que fez com que a Apae de Itaituba também ganhasse um veículo, que contribuirá na realização dos trabalhos administrativos e na assistência das pessoas com deficiência intelectual e múltipla que são assistidas pela Apae”, acrescentou.
Fundada em 26 de setembro de 1997, a Apae de Itaituba atende, atualmente, 140 pessoas com deficiência. Composta por 26 profissionais, a unidade paraense oferece serviços de assistência social, educação e saúde.
“Desde o dia 2 de janeiro estamos cheios de alegria porque fomos contemplados com o carro. E a gente fica feliz com essa conquista, pois vem complementar os nossos trabalhos, será útil”, afirmou a presidente da Apae de Itaituba, Oneide Neves.