Com muita tristeza, a presidente da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), Sra. Aracy Maria da Silva Lêdo, o vice, Sr. José Turozi, e toda a Diretoria Executiva viajou até o município de Pará de Minas-MG para homenagear e se despedir da Sra. Darci Fioravante Barbosa, ao lado dos familiares e de nossos companheiros apaeanos, em especial, do ex-presidente da Fenapaes e atual presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais (Feapaes-MG), Sr. Eduardo Barbosa.
A Sra. Darci Fioravante Barbosa faleceu em um acidente neste domingo (30) na BR-040, em Barbacena-MG, quando um carro tentou desviar de um ciclista e colidiu com a van em que também estavam outras pessoas do Movimento. Também vieram a falecer a Sra. Cleusa Borges (Vice-Presidente da Feapaes-MG), Kamilla Israel (Auxiliar Administrativo da Feapaes-MG) e Luiza Costa (Coordenadora Técnica da Feapaes-MG). Além de quatro pessoas não ligadas ao Movimento.
Foram hospitalizados em Barbacena Júnia Lima (Consultora Técnica da Feapaes-MG), Milton Gontijo (Diretor Financeiro da Feapaes-MG) e Ronildo Nogueira (Motorista da Feapaes-MG). Maria Tereza Feldner (Procuradora Jurídica da Feapaes-MG) e Sérgio Sampaio (Consultor Consultivo da Feapaes-MG) também estavam na van e passam bem.
Superintendente da Apae Belo Horizonte e consultora Técnica da Feapaes-MG, a Sra. Darci Fioravante Barbosa nasceu na cidade de Pará de Minas-MG e, às vésperas de completar 60 anos no dia 03 de agosto, deixou, além do esposo Sr. Eduardo Barbosa, quatro filhos, dois netos e um grande exemplo como legado para o Movimento Apaeano pela sua dedicação durante todos esses anos de luta pela nobre causa da defesa de direitos e inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Também foram ao velório o 1º diretor-financeiro, Unírio Bernardi; o 1º diretor-secretário, Albanir Santana; 2º diretor-secretário, Narciso Batista; o diretor-social, Rodolfo Bernardina; e a diretora para Assuntos Internacionais, Rosane Jahnke.
A Fenapaes manifesta seus votos de sentimento nesse momento tão difícil. Que Deus conforte o coração da família daqueles que partiram e dê forças para continuarem seguindo em frente. Mas também os votos de esperança para aqueles que ainda estão hospitalizados para que se recuperem o quanto antes.