A capital argentina, Buenos Aires, é uma das mais acessíveis da América Latina para os turistas com deficiência. Teatros com recursos de acessibilidade, como audiodescrição para pessoas com deficiência visual; aro magnético para pessoas com deficiência auditiva, rampas por toda a cidade, banheiros adaptados e maquetes táteis são alguns dos recursos disponibilizados pela cidade. Essas características tornam a capital argentina uma das mais avançadas em termos de acessibilidade.
Um dos maiores compromissos assumidos pelo governo local foi o de tornar 100% das esquinas acessíveis para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida até o final de 2018. Esse esforço incluiu a criação de rampas de acesso para permitir uma maior locomoção. A iniciativa beneficia também os idosos e os pais com carrinho de bebê.
Em 2016, Buenos Aires construiu 7.838 novas rampas. Em 2017 e 2018, o trabalho inclui a construção de um total de 8.425. Nos cinco primeiros meses deste ano, 1.745 pontos da cidade se tornaram acessíveis. Hoje, o município já tem 70% das esquinas com acessibilidade para pessoas com deficiência. Além disso, o governo reduziu o desnível entre as rampas e as estradas.