O presidente e o 1º diretor Financeiro da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), José Turozi e Hélio Lopes, respectivamente, receberam nesta quarta-feira (5), na sede da entidade, a visita institucional de membros da diretoria executiva da Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Feapaes-SP) para discutir propostas de alteração estatutária do movimento apaeano.
Participaram da reunião a presidente e os diretores Social e de Patrimônio da Feapaes paulista, Vera Lúcia Ferreira, Cristiany de Castro e Paulo Rogério Geiger, a procuradora Jurídica da Apae Brasil, Mírian Queiroz, o gerente João Batista (Operacional) e Natan Menezes, assistente Jurídico da organização.
Durante a audiência, os dirigentes da Apae Brasil e da Federação de São Paulo dialogaram sobre a possibilidade de fazer mudanças estatutárias nas três esferas (municipal, estadual e nacional), com a finalidade de aperfeiçoar e modernizar as regras que gerem as instituições, contribuindo assim para uma melhor gestão delas. Atualmente, a Rede Apae Brasil é formada pela Fenapaes, por 25 federações estaduais (Feapaes) e o Distrito Federal e 2.230 Apaes e coirmãs.
Na ocasião, o presidente José Turozi destacou que a Fenapaes realizará uma consulta pública de abrangência nacional para coletar as sugestões de todo o movimento apaeano acerca do tema. Após isso, será criado um grupo de trabalho para analisar e condensar as ideias apresentadas para depois submeter o projeto de alteração estatutária à aprovação da assembleia, instância máxima do movimento.