A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) participou nesta quarta-feira (27) do Encontro de Fornecedores do Grupo Gazin, em Douradina (PR), município-sede da empresa. O evento, que contou com a presença de dirigentes, centenas de fornecedores, parceiros e colaboradores do Grupo, teve por objetivo apresentar os resultados alcançados pela Gazin em 2023 e detalhar as metas e as projeções da empresa para este ano.
A Fenapaes foi representada pelo presidente e pelos diretores Financeiros, prof. Jarbas Feldner de Barros, Narciso Batista (1º) e Ottão Pereira de Almeida (2º), respectivamente, que estiveram acompanhados pelos presidentes da Federação das Apaes do Estado do Paraná (Feapaes-PR), Alexandre Botareli, e da Apae de Douradina, Paulo Souza, e pelo supervisor de Comunicação da Apae Brasil, Felipe Menezes.
Em seu discurso, o prof. Jarbas destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas Apaes, hoje presentes em 2.255 municípios do país, que, juntas, ofertam milhões de atendimentos por dia a mais de 1,6 milhão de pessoas com deficiência e suas famílias em diversas áreas, tais como assistência social, educação, saúde, trabalho, esporte, arte, entre outras.
Além disso, o presidente enfatizou que, desde o início do movimento apaeano, somado aos pais, os amigos exercem papel fundamental no processo de fortalecimento da entidade, bem como na promoção de oportunidades e na melhor qualidade de vida das pessoas com deficiência e suas famílias.
O prof. Jarbas foi o único convidado a usar da palavra durante o encontro, momento em que reforçou a relevância da parceria entre a Apae Brasil e o Grupo Gazin por meio do Pintando o 7 e conclamou os fornecedores presentes que somassem também na campanha promovida pela Gazin em favor das Apaes.
“Os amigos – como vocês fornecedores e o Grupo Gazin – são muito importantes para nós, e hoje viemos aqui para agradecer a todos por essa parceria, que é fundamental para nós, porque os recursos que são destinados às Apaes nos garantem a manutenção do nosso trabalho todos os dias, possibilitando que as nossas portas estejam diariamente abertas para ofertar os nossos serviços”, ressaltou.
O líder do movimento apaeano aproveitou para comunicar que a Apae Brasil oferecerá a Mário Gazin, fundador da empresa, o título de embaixador das Apaes. De acordo com o prof. Jarbas, a maior honraria do movimento é destinada àquelas pessoas que têm contribuído decisivamente para o fortalecimento da causa apaeana e de seus serviços.
“O que nos encanta, enquanto família apaeana, ao buscar os parceiros que têm no capital a sua sustentabilidade, é que encontramos em pessoas como o senhor Mário Gazin e tantos outras uma visão da responsabilidade social do capital. E isso faz uma diferença enorme na vida das pessoas”, afirmou o prof. Jarbas, que reforçou o convite aos presentes para visitarem as Apaes e conhecerem as ações realizadas. “Todos nós somos diferentes. Então, não olhemos as pessoas com deficiência somente pela deficiência, mas, sim, como cidadãos dotados de inteligência, de capacidade e de possibilidades, e que precisam apenas de respeito e oportunidades. A primeira barreira que nós devemos romper é a do nosso olhar”, concluiu.