Felipe Menezes
27/03/2024
Link copiado com sucesso!!!
A Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) vem expandindo dia após dia seu conjunto de ações a fim de que a plena inclusão das pessoas com deficiência se torne uma realidade no Brasil, com mais oportunidades, bem-estar e melhor qualidade de vida. E, diante do trabalho desenvolvido, as mais diferentes entidades e empresas, tanto nacionais quanto internacionais, têm se unido à Apae Brasil na construção do projeto de uma sociedade mais inclusiva. É o caso do Instituto Best Wishes, organização que nasceu em Portugal e, atualmente, está presente no Brasil atuando na distribuição de recursos financeiros, por meio de projetos sociais, a entidades brasileiras.
Nesta terça-feira (26), membros da diretoria executiva da Fenapaes, a exemplo do presidente prof. Jarbas Feldner de Barros e dos diretores Financeiros Narciso Batista (1°) e Ottão Almeida (2°), e do supervisor de Comunicação, Felipe Menezes, estiveram com o presidente do Instituto Best Wishes, Aurélio Pereira, na sede da entidade, em Maringá (PR), para acertar os detalhes do projeto.
O contrato prevê que o Instituto Best Wishes vai operacionalizar junto às agências dos Correios de todo o país um novo projeto, visando arrecadar recursos para as Apaes, hoje presentes em 2.255 municípios do país, que, juntas, ofertam milhões de atendimentos por dia a mais de 1,6 milhão de pessoas com deficiência e suas famílias em diversas áreas, tais como assistência social, educação, saúde, trabalho, esporte, arte, entre outras.
Pela parceria, intitulada de “Toda a criança tem um DOM dentro de si”, será comercializado um livro infantil ilustrado e três quebra-cabeças, com 12, 20 e 35 peças. O kit solidário “Todos têm um DOM” estará à venda em todas as agências dos Correios.
Caberá ao Instituto Best Wishes, entre suas diversas obrigações, zelar pelo bom uso da marca Apae Brasil e fornecer relatório mensal dos valores arrecadados. Já a Fenapaes deverá prestar informações pertinentes para permitir a consecução do projeto e auxiliar na divulgação do produto em suas redes sociais e demais canais de comunicação.
Ao comemorar a nova parceria, o prof. Jarbas afirmou que a idealização e a concretização desse projeto mostram que as iniciativas promovidas pela Rede Apae, tanto na defesa e garantia de direitos quanto na oferta gratuita de serviços especializados, estão conquistando cada vez mais a admiração, a atenção e a dedicação de toda a população e das empresas na luta pelo fim das barreiras atitudinais para garantir a plena inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
“Nós, da Apae Brasil, temos trabalhado no sentido de evidenciar que deficiência não é sinônimo de doença nem de incapacidade. E todo esse processo de construção de atitudes mais inclusivas, do respeito às diferenças e do acesso a oportunidades passa pela conscientização da população, desde a primeira infância. Nós estamos confiantes de que essa parceria vai trazer resultados positivos para o movimento apaeano em sua prestação diária de serviços em favor das pessoas com deficiência e suas famílias”, destacou o presidente.
Já Aurélio Pereira ressaltou que o propósito da Best Wishes é melhorar a vida das crianças e dos adolescentes. “Esta parceria com a Apae Brasil representa uma posição de enorme motivação, tendo em conta a representatividade nacional do trabalho social desenvolvido pelas Apaes”, acrescentou.