Entre as inúmeras organizações sem fins lucrativos existentes no mundo, a Apae Brasil foi uma das 30 escolhidas pela Riot Games para receber uma doação de US$ 10 mil. Do Brasil, a entidade é uma das duas selecionadas. No anúncio, ocorrido no último dia 10, a empresa norte-americana pontuou que recebeu mais de 19 mil nomeações. Veja aqui a lista das beneficiadas, espalhadas por mais de 18 de países e seis continentes.
Há alguns meses, a Riot solicitou aos seus jogadores que indicassem organizações beneficentes favoritas ou que promovem relevantes ações para receber doações do Fundo de Impacto Social da empresa. Na ocasião, eles enfatizaram o compromisso, a dedicação e a força do trabalho que a Apae Brasil desenvolve há quase 67 anos, nas mais diversas áreas e de forma gratuita, em benefício das pessoas com deficiência.
Segundo o presidente da Apae Brasil, José Turozi, esse importante reconhecimento é um sinal positivo, uma prova de que a organização, composta por milhares de voluntários e profissionais capacitados e fiéis às causas das pessoas com deficiência, está no caminho correto em sua linha de atuação. Ressalta também que serve de inspiração para que a entidade redobre o empenho e siga firme no propósito de garantir e ampliar os direitos de milhares de crianças, jovens e adultos, possibilitando-os oportunidades e melhor qualidade de vida.
“Agradecemos aos jogadores e à Riot Games por escolherem a Apae Brasil. Acreditamos que a iniciativa de vocês, essa força do bem, será essencial, tanto para que a organização potencialize suas atividades quanto contribua para difundir e enfatizar ainda mais à sociedade a importância da inclusão e do respeito à dignidade da pessoa humana”, afirma.