O presidente e o 1º diretor Financeiro da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), José Turozi e Hélio Lopes, se reuniram nesta quinta-feira (7) com a presidente da Federação das Apaes do Estado do Rio de Janeiro (Feapaes-RJ), Elenice Martinet, e a empresa MDM8 Brasil para analisar o projeto de implementação do Caxias Cap, produto de capitalização que será comercializado no município de Duque de Caxias (RJ), por meio da Kovr Capitalização.
Realizada por meio de videoconferência, a reunião contou com a presença do diretor-presidente da MDM8 Brasil, Miguel Muccillo, e de Bruna Prates e Luana Silveira, responsáveis pelos setores de comunicação e comercial da empresa, respectivamente.
Ao destacar a contribuição dos títulos de capitalização para o aperfeiçoamento das 2.224 Apaes e, consequentemente, oportunizar melhores condições de vida às pessoas com deficiência e às famílias assistidas pela organização, José Turozi afirmou que a reunião foi positiva, porque serviu para acertar todos os detalhes a serem discutidos nos próximos dias com a Kovr Capitalização.
O Caxias Cap já está com divulgação ativa em Duque de Caxias, que, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem 929.449 habitantes. Localizado na Baixada Fluminense, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Duque de Caxias é o terceiro maior município do Estado do Rio e o 18º do país. A expectativa é iniciar a venda do produto a partir da próxima semana, com o primeiro sorteio programado para ocorrer em 14 de agosto.
“O planejamento estratégico e o plano de ações da nossa gestão têm como propósito fortalecer a Rede Apae Brasil. Para que possamos colher os frutos desse trabalho, temos buscado parcerias que nos auxiliem a alcançar essa meta. E os títulos de capitalização são uma dessas ferramentas. Por isso, nós temos nos empenhado em expandir e consolidar parcerias com essas empresas, a exemplo da Kovr Capitalização, para que possamos melhorar os serviços que promovemos para as pessoas com deficiência e as famílias que assistimos e de todo o Brasil. Estamos animados e confiantes com o Caxias Cap, que, com certeza, vai bombar”, afirmou José Turozi.