O simbólico desenho acima retratando Maria, José e o menino Jesus, com cores vivas e brilho, foi feito com muito carinho pela Natália Mandelli Bortolotto. Ela tem 18 anos e frequenta a Escola Santa Rita de Cássia Apae de Urussanga (SC), cidade onde nasceu e vive atualmente. A Natália foi a vencedora do Concurso Nacional de Cartões de Natal deste ano, promovido pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes).
O trabalho dela foi escolhido entre muitos alunos que participaram de seletivas estaduais no país. Cada Federação escolheu um representante do estado como finalista. Os melhores trabalhos, entre eles o da Natália, foram levados para Recife. Uma comissão julgadora formada por 3 Coordenadores Estaduais de Arte foi responsável por avaliar os cartões de natal e realizar a escolha.
As expressões alegres dos personagens do desenho de natal da Natália, que conquistou os jurados, também refletem a sua própria personalidade. Como ela mesma se define: 'sou carinhosa, alegre, gosto de conversar e fazer amizades, ir ao cinema, ler livros e passear com Telvi, meu cachorro. Meu pai chama-se Newton Bortolotto, ele é arquiteto, minha mãe chama-se Soraia mandelli Bortolotto, ela é professora.
Como foi quando você soube que tinha ganhado o concurso de Cartão de Natal?
Natália: Quando soube que havia ganhado o concurso fiquei muito feliz e disse: É INCRÌVEL!
Conte um pouco como foi feito o seu desenho? Por que você escolheu desenhar aquela imagem, usar aquelas cores tão bonitas?
Natália: Desenhei o menino Jesus, Maria e José, pintei com guache e com outras tintas também. A professora Elaine me ajudou e ficou lindo eu adorei! Gosto muito do Natal, e das cores que eu usei a que eu mais gosto é o dourado, amo brilho!
O que você sente quando está desenhando? Você gosta de desenhar?
Natália: Me sinto feliz quando desenho, gosto de desenhar sapatos, vestidos, modelos para moda, cabelos penteados...adoro desfile de modas.
Se você pudesse dizer uma mensagem junto com o seu desenho, para a pessoa que vai ver o seu cartão, o que você diria?
Natália: Desejo que todos sejam felizes assim como eu sou! E vamos nos encontrar no festival em Recife! Bjuss'