Alunos de Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Rio Grande do Sul participaram de um festival de teatro, dança e música em Ijuí, no Noroeste do estado. Em cima do palco, eles mostraram como as dificuldades são pequenas diante da superação.
Ao todo, 52 Apaes participaram do 8º Festival Nossa Arte, que começou no domingo (29/05) e termina na terça-feira (31/05). As apresentações se dividiram em quatro categorias: dança, dança folclórica, artes musicais e artes cênicas.
'Dá frio na barriga, mas dá tudo certo', diz a aluna Emily Jesus. 'Foi muito difícil. A gente ensaiou bastante. A gente fez o melhor para agradar o público', destacou Diantra da Costa antes de sua apresentação.
Quando o talento aparece, qualquer dificuldade fica fora do espetáculo. E a empolgação contamina até quem não precisa subir ao palco.
'Emociona e faz bem ao coração. A gente vê que a dificuldade que eles têm se transforma em superação. Mostram o brilhantismo dessas apresentações aqui, disse a jurada Rejane Minuzzi.