Único estado brasileiro em que não há uma Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Roraima acaba de formar a Comissão Provisória para fundação da Apae na capital, Boa Vista.
Com a presença da presidente da Federação Estadual das Apaes de Rondônia (Feapaes-RO), Ilda da Conceição Salvático, a reunião para instalação da Comissão foi realizada no dia 26 de abril, em Boa Vista. Uma nova reunião será marcada para dar prosseguimento ao trâmite de formalização da Apae e definição da data de fundação.
Por aclamação, o jornalista Bruno Perez de Sales foi escolhido para coordenar a Comissão Provisória para fundação da Apae Boa Vista, que conta ainda com os seguintes membros: Clady Smaguiny Souto Brasileiro (professora), Daniella Delmina Nascimento Tavares de Menezes (funcionária pública), Lucilene Soares de Sousa (assistente social), Diana Cruz da Silva, brasileira (contadora), Francimara Barbosa Gomes (funcionária pública), Antônia Lúcia Rodrigues Costa (funcionária pública), Ednilda Daneluz da Silva (funcionária pública), Mayara da Silva Ferreira (vereadora), Eliane da Silva Ferreira (funcionária pública) e Rozélia Moreira de Souza (dona de casa).