Unir solidariedade ao incentivo à prática de atividade física. Este é o objetivo do 3.º Passeio Ciclístico em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bauru (SP), que acontece no próximo dia 24 de abril, às 9h, com percurso de ida e volta entre a Praça Portugal e a rotatória da Delegacia da Polícia Federal, na avenida Getúlio Vargas.
Organizador do passeio, Mateus Gumieiro, aluno e autodefensor da Apae Bauru, pede aos participantes um quilo de alimento não perecível no dia do evento para inscrição. Tudo que for arrecadado será doado à entidade. No ano passado, a ação contou com cerca de 100 pessoas. Desta vez, esperamos reunir em torno de 2 mil ciclistas, calcula Mateus, com otimismo.
Segundo a coordenadora de projetos da Apae, Cátia Teixeira, o fato de o evento ser organizado por um aluno da entidade é algo grandioso para a associação. Temos uma pessoa com deficiência direcionando uma ação em nível municipal, buscando reconhecimento dele próprio enquanto pessoa com deficiência e dotado de possiblidades, além de estar auxiliando famílias com a arrecadação dos alimentos, elogia. Mais informações pelo telefone (14) 3104-2834.